Catedral de Nápoles
Construída entre 1299 e 1314, a Catedral Metropolitana de Santa Maria da Assunção, mais conhecida como Duomo, é o principal edifício religioso de Nápoles, além de ser um templo artístico, cultural e histórico da cidade.
A catedral de relance
Localizada entre os edifícios das laterais, como se tivesse sido encaixada, a catedral conta com uma sóbria fachada de estilo neogótico com três portas. Ao passar pelo portão, vemos três naves de 100 metros de comprimento e 48 metros de altura nas quais podemos encontrar diferentes estilos arquitetônicos com detalhes góticos, barrocos e neogóticos.
Um dos pontos mais destacados da catedral é a capela do tesouro, um recinto de estilo barroco que abriga mais de 50 imagens de prata doadas por devotos abastados.
O elemento mais peculiar da catedral são as cápsulas que abrigam o sangue de São Genaro, conhecida por ir do estado sólido a líquido durante algumas celebrações religiosas.
Interessante
A Catedral de Nápoles, apesar de não chamar muita atenção, é um templo muito importante e vale a pena visitá-lo se você está na cidade.
Leve em consideração que a cidade possui outros templos que são igualmente importantes ao Duomo, como a Basílica de San Domenico Maggiore ou a Basílica de São Francisco de Paula.
Horário
Todos os dias das 8:00 às 12:30 e das 16:30 às 19:00 horas.
Preço
Acesso gratuito.
Batistério: €2 (US$2,10).
Lugares próximos
Basílica de San Lorenzo Maggiore (265 m) Via San Gregorio Armeno (356 m) Capela de Sansevero (558 m) Basílica de San Domenico Maggiore (624 m) Museu Arqueológico Nacional (795 m)