Castelo Novo
Construído entre 1279 e 1282, o Castelo Maschio Angioino, mais conhecido como Castelo Novo, é uma fortaleza medieval renascentista de aspecto imponente localizada junto ao porto de Nápoles.
O castelo foi construído sob as ordens do Rei Carlos I, Conde de Anjou e posteriormente foi modernizado por Afonso V de Aragão durante o século XV.
Um passeio pelo castelo
O Castelo Novo é um monumento imponente, já que possui cinco torres unidas por enormes muralhas e conta com um enorme fosso que o rodeia.
No seu interior se conservam apenas elementos originais do século XIV. Uma das partes mais antigas que podem ser vistas é a Capela Palatina, uma pequena igreja localizada no pátio do castelo na qual ainda se conversam belíssimos afrescos.
Durante um passeio pelo castelo você pode conhecer a monumental Sala dos Barões, utilizada atualmente para a realização de exposições e eventos culturais, e o Museu Cívico da cidade, no qual se expõe diferentes peças de arte.
Melhor por fora
O Castelo Novo é uma das construções mais chamativas da cidade e o consideramos uma visita imprescindível. No entanto, seu interior é um pouco decepcionante, já que se encontra praticamente restaurado por inteiro e é como visitar qualquer outro museu.
Se você deseja conhecer o interior de algum castelo, o Castelo do Ovo, muito próximo ao Castelo Novo, pode ser visitado de forma gratuita e o seu interior não deixa a desejar.
Horário
De segunda a sábado das 8:30 às 19:00 horas.
Lugares próximos
Galeria Umberto I (79 m) Teatro San Carlo (283 m) Palácio Real de Nápoles (290 m) Praça do Plebiscito (457 m) Basílica de San Domenico Maggiore (1.2 km)